RESULTADO DE CAMPANHA: Unimed JP entrega donativos

nimed JP entrega donativos à Vila Vicentina
Foram arrecadadas mais de 1.300 peças entre roupas masculinas e femininas, 
cobertores e lençóis, além de sapatos, travesseiros e outros materiais

A tarde de quinta-feira (6) foi de emoção, alegria e confraternização para os idosos da Vila Vicentina Júlia Freire, na Torre. A diretoria da Unimed João Pessoa fez a entrega dos donativos arrecadados durante uma campanha realizada para ajudar a instituição. Com a colaboração de clientes, funcionários e da população, foram arrecadadas mais de 1.300 peças entre roupas masculinas e femininas, cobertores e lençóis, além de sapatos, travesseiros e outros materiais.
O presidente da Unimed João Pessoa, Alexandre Magno Pimentel, disse que a entrega do material arrecadado é a materialização do sétimo princípio do cooperativismo - Interesse pela Comunidade. “O cuidado com o próximo sempre esteve presente na trajetória da Unimed João Pessoa. Essa campanha demonstra o envolvimento da Cooperativa com o compromisso social, promovendo ações para atenuar as necessidades de segmentos mais fragilizados da sociedade”, declarou.
Além do presidente, também estiveram no evento a coordenadora de Humanização e Capacitação da Unimed João Pessoa, Alexandrina Lopes, e vários funcionários. Eles aproveitaram o momento para conhecer o trabalho desenvolvido na instituição.
A campanha para ajudar a Vila Vicentina foi organizada pela Coordenação de Responsabilidade Socioambiental da Unimed JP. A arrecadação dos donativos ocorreu entre os dias 11 de junho e 31 de julho. Durante esse período, foram instalados postos de coleta em quatro unidades da Cooperativa.

Agradecimento
Os idosos ficaram comovidos e agradeceram a ação solidária da Cooperativa. De acordo com a vice-diretora da instituição, Maria Alice Celeni, moradora da Vila Vicentina, ocasiões diferenciadas como a de quinta-feira despertam um sentimento forte nos idosos. “Faz com que se sintam parte da sociedade”, disse.
Responsável pela Rouparia e Ateliê - lugar onde são consertadas e adaptadas roupas doadas -, Alice parabenizou a Unimed JP pela iniciativa. “Nós vivemos de doações, portanto, tudo o que vier é bem-vindo. Ações como essa fazem a diferença nas nossas vidas. Espero que sirva de modelo para outras instituições”, enfatizou.
A Vila Vicentina atende atualmente 65 idosos, conta com 30 funcionários e alguns voluntários. No local, os idosos dispõem de alimentação, vestimentas, tratamento médicos, fisioterapêutico e psicológico. Por isso, a entidade beneficente depende de doações e da ajuda voluntária. “Precisamos de toda manifestação de solidariedade”, disse Maria das Neves dos Santos, que é voluntária e também faz parte da diretoria da instituição.
O sentimento de partilha e envolvimento também foi expressado por Aldaci Dias de Oliveria, 75 anos. “Doações sempre são bem-vindas, não só para mim como para todos na Vila”, disse a simpática senhora, que há dois anos mora na instituição por vontade própria. “Aqui temos tudo, desde assistência médica a lazer”, afirmou.

Música e brincadeiras
Além da emoção, o encontro foi marcado por muita música e brincadeiras. O grupo Menestréis da Tarde, formado por colaboradores voluntários da Unimed JP, fez uma apresentação especial com músicas cristãs para os idosos acamados. Já o Coral Jovem Unimed JP animou o evento cantando canções de Luiz Gonzaga e Roberto Carlos. “Foi um afago para a alma. Um belíssimo repertório”, disse Suerdi Brito, voluntária e coordenadora de um projeto de extensão da UEPB que cuida da memória fotográfica da Vila Vicentina.
O grupo Uniamigos da Alegria, que desenvolve um trabalho com crianças internas no Hospital Alberto Urquiza Wanderley e também é formado por voluntários da Unimed JP, proporcionou momentos de descontração. A visita foi encerrada com um lanche oferecido pelos idealizadores da ação aos participantes.Doações para Vila Vicentina

Mais de 1.300 peças entre roupas masculinas e femininas, cobertores e lençóis, além de sapatos, travesseiros e outros materiais. Esse foi o resultado da campanha realizada pela Unimed João Pessoa para ajudar os idosos da Vila Vicentina através da mobilização de clientes, funcionários e comunidade. Os donativos foram entregues na tarde de quinta-feira (6) pelo presidente da Unimed João Pessoa, Alexandre Magno Pimentel.

Instituição atende 65 idosos

Instituição filantrópica, a Vila Vicentina atende atualmente 65 idosos, conta com 30 funcionários e alguns voluntários. No local, os idosos dispõem de alimentação, vestimentas, tratamento médicos, fisioterapêutico e psicológico. A campanha foi organizada pela Coordenação de Responsabilidade Socioambiental da Unimed João Pessoa.

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing
(83) 2106-0471
imprensa@unimedjp.com.br
www.unimedjp.com.br

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa